quinta-feira, 21 de agosto de 2014

BMO, O Robô

BMO
Quem quer jogar videogame?
BMO (apelido para Beemo) é o videogame de Finn e Jake, tomada portátil elétrica, leitor de música, companheiro de quarto, câmera, despertador, lanterna, luz estroboscópica, skatista, amigo, jogador de futebol, editor de vídeo e player de vídeo. Ele faz a sua aparição na abertura (abertura não exibida no Brasil, mas com uma aparição cameo quando Finn e Jake tocam as mãos) de todos os episódios de Hora de Aventura, assim como Finn e Jake lutam juntos, Bmo é caracterizado como um amigo leal, confiante, e útil, que é protetor de Finn e Jake.

Criação Editar

Quando Patrick McHale estava preparando um curta de animação para Cartoon Network, ele tinha um personagem robô chamado Raye para essa finalidade, que Pendleton Ward e McHale amaram. No entanto, quando Hora de Aventura foi oficialmente ao ar, Raye foi redesenhado e se tornou BMO.
A voz de BMO era originalmente para ser semelhante a uma voz sintetizada por computador, mas como resultado de uma sugestão de Ward, a voz natural de Niki Yang (que também dublou Lady Íris) com alguns ajustes se tornou a voz do BMO. Como resultado, BMO fala com um sotaque coreano. Anteriores dubladores para o personagem incluído Dee Bradley Baker e Thurop Van Orman.


HistóriaEditar

BMO é um robô vídeo-game de Finn e Jake com sentimentos humanos. BMO expressa suas emoções través de seu televisor, que fica estampado em sua face, BMO foi criado na MO Company por Moe. Ele criou BMO na intenção de cuidar de seu filho, porém Moe nunca teve um. BMO é mostrado a querer ser um humano, "praticando" assim todas as ações de um humano como urinar, escovar os dentes e támbem comer.
Em "BMO Noire", BMO diz para Neptr/Rojotor que "não é como ele", ou seja, um robô.


Nos primeiros episódios BMO parece ser apenas um videogame da década de 70, mas seu comportamento e importância vão mudando com o passar do tempo, tanto que Jake e Finn tratam-no como se fosse um amigo próximo. Beemo também tem características de outros eletrodomésticos como câmera de vídeo, videocassete ou alarme digital. Seu painel frontal (o seu rosto) muda de expressão constantemente e pode ser retirado para acessar o seu sintetizador de som, conforme mostrado no episódio "O Que Faltava". Mesmo mencionando o fato de não ter sentimentos, nota-se que ele demonstra, em vários episódios, sentir medo, raiva, alegria ou tristeza. No episódio "BMO Noire" ele tem um caso amoroso com uma galinha a qual ele deu o nome de Lorraine, e no episódio "Cinco Historinhas" é revelado que ele gostaria
Bolha
Bolha, antes de ar.
de ser um menino e não um robô, inclusive imitando as ações dos humanos, como escovar os dentes ou urinar e no episódio "BMO Perdido" mostra que iria se casar com uma bolha que conheceu na floresta, já que ambos não sabiam o que significava, antes de ser estourada por Jake virando Ar.

CaracterísticasEditar

BMO é um mini-robô vídeo-game, da cor ciano aproximada de DarkTurquoise. Em seu corpo
Bmo face
o contém a sua tela (face) onde ele expressa através de seu monitor suas emoções, em seu corpo também, contem botões: dois em forma de círculos, um botão em forma do símbolo matemático "+" e um triangulo. Ambos os lados (direito e esquerdo) contém um braço, saída de áudio e as letras "B" e "M" que significam Be More (Ser Mais), e o "O" que é o local onde contém os braços, formando então o nome "BMO" ele também tem um botão dentro dele em forma de circulo.

HabilidadesEditar

Uma das muitas habilidades de BMO é um botão (localizado sob o D-pad) que envia o alvo em sua Estrutura Mente Principal de VídeoGame, onde eles podem jogar vídeo-games como se estivessem realmente neles. BMO também possui vários acessórios que podem permitir outras coisas além de jogar jogos, incluindo um cabo para permitir a exibição projetada de sua tela para maiores públicos. Possui software de edição para a realização de filmes, mas tem escolha pessoal sobre o filme que é utilizado para os filmes que ele cria. BMO também contém um teclado com ferramentas abaixo de seu painel frontal, que é usado ​​pela Princesa Jujuba em "O Que Faltava". Em "Vitória Sobre a Fofura" BMO revela uma câmera embutida com o flash emergente do canto superior esquerdo de sua cabeça enquanto sua tela se torna a lente. Em "Ser Mais" foi revelado que B-MO significa Be More, Ser Mais. Em "Lobo do Abraço" foi mostrado mais uma habilidade que é o modo luz estroboscópia que consiste em várias luzes piscando em preto e branco numa fração de 12 leds, o suficiente para causar um ataque epilético no oponente.

Futebol Editar

Futebol é o nome usado pelo BMO quando ele conversa com si mesmo num espelho. Durante esta cena,
Football
BMO é um "menino vivo", enquanto Futebol é um robô como visto em "Cinco Historinhas". BMO propositadamente só fala com Futebol quando Finn e Jake não estão por perto. Em " Mais Cinco Historinhas," Futebol afirma ser uma " bebê de verdade", e BMO tenta ensinar boas maneiras para Futebol.
Futebol (Reflexo de BMO)
Futebol no reflexo de BMO


ApariçõesEditar

PrincipaisEditar

SecundáriasEditar

Lista de jogosEditar

CuriosidadesEditar

  • Em "Donny" é revelado que ele tem sentimentos.
  • Em Fionna e Cake ele é a mesma pessoa, por não ter sexo.
  • Para fazer alguns jogos, ele aprisionou criaturas dentro dele.
  • Apesar dele dizer que ele terminou com Lorraine (a galinha de Finn e Jake) eles ainda tem uma paixãozinha.
  • Como visto no episódio "O Que Faltava" o objeto que ele mais gosta é o seu controle.
  • Em "Rei Minhoca" (Episódio), "BMO Perdido" e “Consertamos um Caminhão” é possível ver que ele funciona a pilhas.
  • Apesar de ser um robô, BMO sente cócegas, como revelado em "Guardiões do Brilho do Sol" e "O Que Faltava".
  • BMO não tem sexo definido, apesar de gostar de fingir que é homem ou mulher.
  • Quando Finn e Jake não estão, BMO fica fingindo que seu reflexo é outro robô chamado Futebol e também que é um menino de verdade.
  • talvez seu nome Futebol, venha de jogar futebol, e BMO pode pensar ser outro videogame.
  • Foi revelado em "Ser Mais" que B-MO significa, Be MOre, (Ser Mais) ou seja seu nome em português deveria ser: SMA e abreviar Semá, assim como acontece como muitos outros desenhos.
  • Tentando ensinar Futebol (seu reflexo) a tomar chá, ele deu curto circuito em si mesmo em "Mais Cinco Histórinhas".
  • Em "Davey", BMO mostra que gosta do cabelo do Finn.
  • Em "Ser Mais" é revelado que ele realmente tem um coração.
  • Em "Ser Mais" percebe-se que ele tem total controle de seus arquivos, mas parece não poder ver o que tem dentro de si pois apaga seu próprio software por acidente.
  • Pendleton Ward confirma que Beemo tem medo do fogo.
  • Mesmo que BMO tem botões, eles são raramente usados ​​para jogar video games. Em vez disso, os botões são usados ​​para várias outras funções, como sugar as coisas para a memória principal dele, ou desligar seu alarme . Finn e Jake usam principalmente os controles Em "Despejados!" Marceline parece estar tentando jogar um jogo usando o próprio BMO, mas seu rosto ainda está sendo exibido.
  • Em O Que Faltava Princesa Jujuba usa BMO como instrumento Musical.
  • Em O Que Faltava, é confirmado que seu rosto é sua parte da frente, e não sua tela.
  • Em "Seguindo Seus Passos", é revelado que ele sabe jogar futebol.
  • Não se sabe o que aconteceu com ele depois de "Casamento de Maçã" já que ele fugiu pra uma moita e depois disso não foi mais visto na série.
  • Aparentemente, BMO já recebeu proposta de casamento depois de duas pessoas (Bolha e Wyatt)Tttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
Sexo15px Robô (sem sexo)
Idadecerca de 1.000
EspécieMOs (modelo 110 VOLT/60 HERTZ SYSTEM)
ParentesBolha (Ex-Noivo)
Lorraine (ex-namorada)
Finn e Jake (Donos)
MOs (Família)
Moe (Criador)
Primeira Aparição"Hora de Negócios"
Última Aparição"Joshua and Margaret Investigations"
MoradiaCasa na Árvore
Voz EUANiki Yang
Voz BRCharles Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário